Lentes digitais free form – são blocos com apenas uma curvatura, produzidas no mais tecnológico equipamento freeform, através de um desenho (click) especifico para cada ametropia, armação e fisiologia do cliente. As lentes são otimizadas ponto a ponto da superfície interna seguindo as medidas de cada usuário: distância vértice, ângulo pantoscopico e curvatura da armação, sendo medidas tiradas no aparelho visioffice. Com as lentes freeform a garantia de uma precisão ótica e visão acurada é alta.
Lentes surfaçadas – Atualmente 90% das lentes convencionais são produzidas no equipamento freeform, ou seja, temos lentes digitais com um acabamento melhor, mais preciso, porém, diferentemente das lentes freeform, é uma lente convencional não trabalhada de ponto a ponto.
Lentes protect blue – são lentes prontas com o tratamento contra a luz azul nociva encontrada em aparelhos eletrônicos.
Lentes prontas – são blocos injetados, através de moldes. Os moldes são feitos com a curvatura certa para a dioptia.


As lentes ocupacionais são lentes de visão simples digitais freeform voltadas principalmente para o uso de aparelhos eletrônicos. Na era digital, é normal nos sentirmos com a vista mais cansada pois estamos conectados a todo momento com aparelhos muito próximos a nossos olhos. Por esse motivo, foi desenvolvido as lentes ocupacionais visão simples. Com uma leve adição de +0,6 ou +0,4, é proporcionado ao usuário, uma nitidez para leituras de pequenas letras mesmo em curta distancias, oferecendo um maior conforto postural nas atividades de lazer ou de trabalho.


É um tratamento que aumenta o desempenho da luz que chega aos olhos. Uma lente normal possui transparência de aproximadamente 86%, já uma lente com o tratamento antirreflexo ultrapassa 99%, ou seja, atinge quase a invisibilidade, dando maior nitidez visual, tanto para quem está enxergando com os óculos, quanto para enxergar os olhos da pessoa com óculos.
Atualmente existe uma gama muito grande de antirreflexos, entre eles a linha crizal, quartz e duravision.


É muito fácil deixarmos de lado a saúde de nossos olhos, mesmo sabendo que a visão é o sentido mais importante em nosso dia a dia. O cuidado com a saúde dos olhos muitas vezes acaba ficando em segundo plano – ou até mesmo passando despercebido, o que é ainda pior.

É ótimo poder enxergar 100%, mas uma visão saudável é muito mais do que isso. Os raios UV, a claridade incômoda e a fadiga óculos são desafios diários que os nossos olhos tem de enfrentar. Adaptando-se as diferentes condições de luminosidade, as lentes Transitions ajudam você a proteger seus desses três desafios.
Moléculas fotossensíveis proporcionam o claro, o escuro e todas as tonalidades intermediárias.
Quando as lentes Transitions são expostas aos raios UV, a estrutura de trilhões de moléculas fotossensíveis existentes nas lentes começa a se modificar. Essa reação é o que faz as lentes escurecerem.

Todas as lentes que se adaptam á luminosidade utilizam moléculas fotossensíveis. A superioridade da tecnologia da marca Transitions está em nossas fórmulas patenteadas exclusivas. Cada fórmula é incorporada á superficie das lentes. Essas moléculas recalibram-se de forma constante e harmoniosa, para que apenas a quantidade ideal de luz alcance os olhos, seja em ambientes de intensa luz solar, seja em um dia nublado ou, em ambientes internos.
Disponíveis nas cores cinza, marrom, verde, âmbar, ametista e esmeralda.

Visualizar Video

Curta nossa página

Óticas Barreto
Loja I – Centro Araras/SP – 19. 3321.9305
Loja II – Centro Conchal/SP – 19. 3866.3024
Loja III – José Ometto Araras/SP – 19. 9. 9207.7022


© 2019- Óticas Barreto todos direitos reservados