MULTIFOCAL FREE FORM – São blocos de visão simples, feitos através do mais tecnológico equipamento free form. As lentes são trabalhadas internamente, gerando curvas mais complexas, trabalhando com variações mínimas de 0,01 em 0,01 (dioptias) e otimizando o campo de visão de acordo com o tamanho das armações, medidas personalizadas de fisiologias e comportamentos do cliente. Todas são produzidas através de um desenho (click) especifico para cada ametropia, armação e personalização do cliente. Uma lente muito mais personalizada e voltada totalmente para a necessidade do cliente.

MULTIFOCAL DIGITAL – são blocos semi-acabados apenas surfaçados (lapidados) através do equipamento free form, gerando um melhor acabamento e uma maior precisão ótica em relação ao multifocal convencional.

MULTIFOCAL CONVENCIONAL – São blocos semi-acabados produzidos através de moldes e lixas com o progressivo já feito do lado externo da lente. Os moldes são com variações de 0,25 em 0,25. Caso exista qualquer tipo de imperfeição no molde ou na colagem das lixas, podem ser transferidas para a lente. É um processo manual e depende 100% do operador.


As lentes ocupacionais são para quem precisa da correção de perto e média distância, usuários que buscam a praticidade e liberdade para usar óculos em computador e leitura. Com o conforto e ergonomia as lentes de médias distancias são ideais para presbitas que não possuem dificuldade para longe e que trabalham com computador.
As lentes midway, digitime e officelens já contam com a tecnologia digital e freeform, oferecendo uma regressão de acordo com cada prescrição e uma variedade na gama de materiais.
Já as lentes interview, além de serem produzidas apenas no material acrílico, são um padrão em que existe a regressão de 0,80 e 1,30, que também são selecionados de acordo com cada prescrição.


As lentes bifocais são lentes que possuem 2 campos de visão, o campo de longe e o de perto. Diferente das lentes multifocais, as lentes bifocais não possuem um progressivo que suaviza a mudança da dioptria. No bifocal temos o que chamamos de salto de imagem onde saímos do campo de longe e imediatamente vamos para o campo de perto. Essas lentes não são mais usuais e por isso são recomendadas apenas para pessoas de mais idade que já estão acostumados com o bifocal.


Com um aparelho exclusivo com a mais alta tecnologia, a personalização das lentes se tornou uma das melhores formas para se ver o mundo com maior nitidez e menor desconforto. Com alta precisão, o aparelho apura todas as medidas necessárias para uma maior personalização, desde uma simples DNP e altura até o comportamento do cliente ao ler, ao movimentar a cabeça e os olhos.

O VISIOFFICE, traz uma nova experiência para os usuários de óculos, com a mais alta tecnologia no mercado ótico, ele nos permite a total personalização de sua lente e atendimento. Além disso, o aparelho auxilia na escolha das armações, simula as lentes personalizadas e mostra todas as opções e benefícios que as lentes podem proporcionar.

Visualizar Video


É um tratamento que aumenta o desempenho da luz que chega aos olhos. Uma lente normal possui transparência de aproximadamente 86%, já uma lente com o tratamento antirreflexo ultrapassa 99%, ou seja, atinge quase a invisibilidade, dando maior nitidez visual, tanto para quem está enxergando com os óculos, quanto para enxergar os olhos da pessoa com óculos
Atualmente existe uma gama muito grande de antirreflexos, entre eles a linha crizal, quartz e duravision.


É muito fácil deixarmos de lado a saúde de nossos olhos, mesmo sabendo que a visão é o sentido mais importante em nosso dia a dia. O cuidado com a saúde dos olhos muitas vezes acaba ficando em segundo plano – ou até mesmo passando despercebido, o que é ainda pior.

É ótimo poder enxergar 100%, mas uma visão saudável é muito mais do que isso. Os raios UV, a claridade incômoda e a fadiga óculos são desafios diários que os nossos olhos tem de enfrentar. Adaptando-se as diferentes condições de luminosidade, as lentes Transitions ajudam você a proteger seus desses três desafios.
Moléculas fotossensíveis proporcionam o claro, o escuro e todas as tonalidades intermediárias.
Quando as lentes Transitions são expostas aos raios UV, a estrutura de trilhões de moléculas fotossensíveis existentes nas lentes começa a se modificar. Essa reação é o que faz as lentes escurecerem.

Todas as lentes que se adaptam á luminosidade utilizam moléculas fotossensíveis. A superioridade da tecnologia da marca Transitions está em nossas fórmulas patenteadas exclusivas. Cada fórmula é incorporada á superficie das lentes. Essas moléculas recalibram-se de forma constante e harmoniosa, para que apenas a quantidade ideal de luz alcance os olhos, seja em ambientes de intensa luz solar, seja em um dia nublado ou, em ambientes internos.
Disponíveis nas cores cinza, marrom, verde, âmbar, ametista e esmeralda.

Visualizar Video

Curta nossa página

Óticas Barreto
Loja I – Centro Araras/SP – 19. 3321.9305
Loja II – Centro Conchal/SP – 19. 3866.3024
Loja III – José Ometto Araras/SP – 19. 9. 9207.7022


© 2019- Óticas Barreto todos direitos reservados